Premiação: Secretário da Agricultura entrega Selo de Qualidade para torrefadoras de café

O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 5, no Museu do Café, em Santos

qui, 05/12/2002 - 19h58 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 5, os cafés Ituano e Coopinhal receberam o Selo de Qualidade Produto de São Paulo. As duas marcas passaram por auditoria realizada pela Fundação Vanzolini e pela prova de pureza feita pelo GAC- Grupo de Avaliação do Café, do Sindicafé. Tanto o Café Ituano como o Coopinhal receberam o selo para a versão Expresso Gourmet, torrado em grão,

Com a entrega dos selos para o Café Ituano e Coopinhal, três empresas paulistas foram certificadas. O primeiro café a receber o Selo de Qualidade Produto de São Paulo foi o Canecão, de Campinas. Atualmente várias torrefadoras do Estado de São Paulo estão em processo de avaliação para certificação.

Os selos para as duas torrefadoras serão entregues durante a premiação do 1º Concurso de Qualidade do Café de São Paulo, no Museu dos Cafés Brasileiros, em Santos, litoral paulista.

O evento foi realizado no Museu do Café, em Santos e teve a participação do Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento, Lourival Carmo Mônaco, além do presidente da Câmara Setorial do Café, Nathan Herszkowicz.

C.A