Premiação: Metrô recebe certificação ISO 9001

Empresa é a segunda do mundo a receber essas certificação

qua, 21/05/2003 - 15h33 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo é o segundo do mundo a receber a certificação ISO 9001, versão 2000, que assegura a qualidade de seus serviços em toda a sua rede, ou seja, na linha 1 – Azul, que interliga o Jabaquara ao Tucuruvi, na linha 2 – Verde, que faz a ligação entre Ana Rosa e Vila Madalena, na linha 3 – Vermelha, que integra Itaquera à Barra Funda e na linha 5 – Lilás, que integra o Capão Redondo ao Largo Treze. O primeiro metrô a receber essa certificação foi o de Hong Kong.

Para obter a certificação, o Metrô treinou cerca de quatro mil empregados, em 103 postos de trabalho. O processo de implantação foi todo fundamentado na perspectiva do usuário: como ele vê o Metrô, desde a estação de origem até a de destino, considerando-se sua entrada na estação, a aquisição do bilhete, o embarque, a viagem, a segurança operacional e a pública e o atendimento que irá receber durante sua permanência no sistema.

‘Parabéns aos usuários do Metrô, que são a razão de ser da nossa Companhia. É uma grande satisfação nossa, o tratamento que vem sendo dado ao usuário, pois esse tratamento vai de encontro com a filosofia do Governo de oferecer uma prestação de serviços de qualidade à população’, afirma Luiz Carlos David, presidente do Metrô.

Departamento de Imprensa do Metrô
C.A