Premiação: Fundação Conrado Wessel e Fapesp lançam edição 2004 do Prêmio FCW

Será entregue nesta terça-feira, com o objetivo de incentivar atividades relacionadas à arte, ciência e cultura

seg, 13/12/2004 - 16h03 | Do Portal do Governo

A Fundação Conrado Wessel (FCW) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, lançam nesta terça-feira, às 15 horas, o Prêmio FCW de Ciência e Cultura 2004, com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos. Criado em 2002, o Prêmio é distribuído anualmente e tem o objetivo de incentivar atividades relacionadas a arte, ciência e cultura.

Na edição do ano passado, 56 instituições indicaram 118 candidatos em seis modalidades. Nesta edição, 102 instituições de ensino e pesquisa de todo o Brasil foram convidadas pela Fundação Conrado Wessel para indicar pesquisadores e trabalhos científicos. O prazo limite para apresentação de indicações é a primeira quinzena de março de 2005 e a
cerimônia da premiação ocorrerá no final do mês de maio de 2005.

A premiação deste ano na categoria Ciência Aplicada ao Mar foi ampliada para Ciência Aplicada à Água. As outras cinco categorias são: Ciência Aplicada ao Meio Ambiente, Ciência Aplicada ao Campo, Ciência Geral, Medicina e Literatura. Cada categoria corresponde a um prêmio de R$ 100 mil líquidos, já deduzidos os tributos.

Os vencedores serão escolhidos por uma Comissão Julgadora formada por especialistas indicados pelas instituições parceiras: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Associação
Brasileira de Ciências (ABC), Associação Brasileira de Letras (ABL), Ministérios da Agricultura, Cultura, Educação, Meio Ambiente e da Saúde, Marinha do Brasil, Secretaria de Aqüicultura e Pesca e FAPESP.

Data: 14 de dezembro
Horário: às 15 horas
Local: Sede da Fapesp, Rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa (SP)

Gerência de Comunicação da Fapesp
C.A.