Premiação: Fanfarra de Escola Estadual de Bragança Paulista é campeã nacional

Concurso teve a participação de 84 fanfarras em 12 categorias

sex, 24/10/2003 - 20h29 | Do Portal do Governo

A fanfarra da Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis, a Fanfamaba, da cidade de Bragança Paulista, foi campeã do XI Concurso Nacional de bandas e fanfarras, realizado no dia 18 de outubro em Taubaté. A fanfarra foi a escolhida na categoria infanto-juvenil. O concurso teve a participação de 84 fanfarras em 12 categorias.

‘Mais importante que o resultado é ter a certeza de que estamos no caminho certo da educação de dezenas de jovens, que optaram pela música como uma das suas opções educativa e de lazer’, define o dirigente de ensino de Bragança Paulista, Prof. Valter Dias Lopes.

A Fanfamaba, criada há três anos, é comandada pelos maestros Jéferson Gil Pomari e Ronaldo Siroki e dirigida por Luiz Custódio Oliveira da Silva.

No evento de escolha da fanfarra campeã, estavam presentes pais e voluntários que trabalham no Projeto da Secretaria Estadual de Educação ‘Fanfarra Cidadã’, além do Dirigente de Ensino de Bragança Paulista e a diretora da escola, Profª. Maria Eulália de Camargo Oses.

O dirigente da Fanfamaba, Luiz Custódio, diz que só foi possível vencer esse concurso devido à ‘força de vontade e empenho dos alunos da escola’.

Cristiane Agonio da Secretaria da Educação
C.A.