Premiação: Brasil Premium valoriza produtos nacionais

Instituto de Pesquisas Tecnológicas participa da premiação

ter, 25/06/2002 - 19h51 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 26, às 17 horas, será realizada a cerimônia de entrega do Brasil Premium, no Ministério do Desenvolvimento, em Brasília onde serão anunciadas as empresas vencedoras do concurso nacional.

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), parceiro do Ministério da avaliação técnica das empresas candidatas, estará representado pelo seu diretor superintendente, Guilherme Ary Plonski, e pela coordenadora dos trabalhos no Instituto, Mari Katayama.

O Brasil Premium foi concebido para divulgar no exterior a qualidade dos produtos industrializados brasileiros. Estes são objetivos do Ministério do Desenvolvimento que, juntamente com a Agência de Promoção de Exportações (Apex), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, lançaram o concurso.

O interesse crescente pelo prêmio foi proporcional à conscientização dos empresários, de todos os portes, para o diferencial de imagem na disputa por mercados globalizados.