Premiação: 49 projetos são finalistas do Prêmio Mário Covas em 5 categorias

Solenidade de entrega será realizada nesta quarta-feira, dia 23, no Palácio dos Bandierantes

ter, 22/11/2005 - 15h54 | Do Portal do Governo

O Prêmio Mario Covas – Inovações na Gestão Pública no Estado de São Paulo – lançado em 2004, reconhece, anualmente, as melhores práticas de gestão pública em nível estadual. Seu objetivo é apoiar a modernização da administração pública do Estado de São Paulo, motivando os servidores e valorizando os trabalhos por eles desenvolvidos, bem como divulgar esses trabalhos e possibilitar a troca de experiências. O Prêmio é uma iniciativa conjunta da Casa Civil do Estado de São Paulo e da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

Neste ano, o prêmio teve 265 trabalhos inscritos, provenientes de todas as áreas da administração pública paulista. No dia 25 de outubro, encerrou-se a primeira etapa do julgamento, durante a qual bancas de especialistas analisaram os concorrentes e selecionaram os finalistas. Agora, os classificados para a final serão novamente examinados, e nove sairão vencedores, dois em cada uma das quatro categorias e um no novo tema design de hipermídia. Os ganhadores receberão prêmio no valor de até R$ 8 mil e serão reconhecidos em cerimônia especial.

Divulgação dos finalistas

Categoria Atendimento ao Cidadão
68 inscritos, 12 finalistas

Categoria Gestão de Recursos
37 inscritos, 5 finalistas

Categoria Eficiência no Uso dos Recursos Públicos e Desburocratização
54 inscritos, 9 finalistas

Categoria Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação
93 inscritos, 20 finalistas

Design de Hipermídia
13 inscritos, 3 finalistas

Portais da Casa Civil, do Cidadão.SP e da CPTM disputam Design de Hipermídia
Três sites – o da Casa Civil do governo do Estado, o Cidadão.SP e o da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) – disputam o primeiro lugar do Prêmio Mário Covas 2005, na categoria uso das tecnologias de informação e comunicação – tema design de hipermídia.

Cidadão.SP – Portal de serviços públicos, o Cidadão.SP tem 1.050 acessos diários. No endereço www.cidadao.sp.gov.br, o interessado tem 1.932 serviços eletrônicos à disposição. Organizado de acordo com eventos de vida do cidadão – Meus Documentos, Minha Casa, Meu Negócio, etc. -, está em funcionamento desde junho de 2004. Para a sua elaboração, foram pesquisados portais internacionais (Cingapura, Canadá, Portugal e Espanha) e nacionais (governo de Minas Gerais e Receita Federal).

Casa Civil – O site da Casa Civil mostra ao cidadão, de maneira clara e objetiva, o que faz essa secretaria do Executivo paulista. A pasta presta assistência direta e imediata ao governador. Sua atuação engloba a articulação e coordenação das políticas de governo e oferece suporte na tomada de decisões que envolvem as diversas esferas de poder, tanto interna quanto externamente.

CPTM – Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação da CPTM, o novo site da empresa pretende estabelecer canal de informações e relacionamento entre a companhia e os usuários. No ar desde abril, traz serviço inédito no sistema ferroviário brasileiro, o Viagem Ponto a Ponto, por meio do qual é possível identificar os roteiros mais rápidos para os deslocamentos pela Região Metropolitana de São Paulo. Esse aplicativo engloba as linhas da CPTM, as integrações com o Metrô e a Ponte Orca.

Serviço
Cerimônia de entrega do Prêmio
23 de Novembro de 2005
17 horas
Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4500
São Paulo – SP