Pregões do Instituto de Terras geram economia de até 60%

No último pregão, o Itesp contratou serviços de remoção e reconstrução de cercas

qui, 12/06/2003 - 13h33 | Do Portal do Governo

A realização, pela Fundação Instituto de Terras (Itesp), de licitações pela modalidade de Pregão vem gerando grandes economias para a instituição. Com a participação de seis empresas, o último pregão promovido pelo Itesp, nesta quarta-feira, 11 de junho, na Capital, proporcionou à fundação economia de 60% em relação ao valor estimado para a contratação de serviços em duas fazendas localizadas no Pontal do Paranapanema.

A economia obtida com o pregão representou um ganho de R$ 92.299,53 para os cofres do Itesp.

Na Fazenda São Paulo, em Presidente Epitácio, os serviços contratados são para remoção de 55,6 quilômetros de cerca, acondicionamento, transporte e reconstrução de 300 metros de cerca divisória. Na Fazenda Santa Edwiges, em Teodoro Sampaio, a remoção é de 12,2 quilômetros de cerca, acondicionamento, transporte e reconstrução de outros 4.200 metros de cerca no perímetro da reserva florestal legal.

No primeiro pregão do Itesp, ocorrido no dia 28 de maio, a instituição obteve uma economia de aproximadamente 20% em relação ao valor estimado reservado para a aquisição, correspondendo a um ganho de R$ 53 mil. O objetivo desse primeiro pregão, do qual participaram três empresas, foi a aquisição de 4.382 toneladas de calcário para correção de acidez dos solos em projetos de assentamento.

A Fundação Instituto de Terras é uma entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania responsável pelo planejamento e implementação das políticas agrárias e fundiárias do Estado.

(LRK)