Pregão: USP adota pregão presencial

Próximo pregão está previsto para esta quinta-feira, dia 27

ter, 25/02/2003 - 21h10 | Do Portal do Governo

A Reitoria da USP realizou na última segunda-feira, dia 24, sua primeira licitação através de pregão presencial. A Universidade é a terceira instituição pública de São Paulo a realizar compras pelo sistema, regulamentado pelo governo estadual no ano passado.

Durante uma hora e quarenta e cinco minutos, em pregão aberto ao público, três montadoras de automóveis que retiraram o edital de licitação apresentaram propostas para a venda de um veículo destinado a Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto (PCARP).

A oferta inicial de R$ 34.360,00 foi reduzida em 17%, chegando-se ao preço final de R$ 27.900,00. Segundo Luis Carlos Santana, diretor administrativo da Coordenadoria de Administração Geral (Codage) da USP, o sistema de pregões têm a vantagem de dar mais agilidade às compras públicas, obedecendo à Lei de Licitações. ‘Cada tipo de concorrência tem prazos legais que devem ser cumpridos’, afirma. ‘Por meio dos pregões é possível fechar o processo de compra no mesmo dia’.

A oferta vencedora da licitação foi feita pela Volkswagen, que fornecerá um automóvel Santana à PCARP. O próximo pregão deverá acontecer nesta quinta-feira, dia 27, às 9 horas, para a aquisição de equipamentos odontológicos e seis empresas do setor retiraram o edital de licitação.

Mais informações: (11) 3091-3494, com Luis Carlos Santana

Júlio Bernardes – Agência USP