Poupatempo: Unidade Sé completa seis anos com mais de 18 milhões de atendimentos

O Posto Sé foi a primeira unidade implantada pelo programa

seg, 20/10/2003 - 15h43 | Do Portal do Governo

Ultrapassando a marca de 18 milhões de atendimentos realizados, o Poupatempo Sé completa, nesta segunda-feria, dia 20 de outubro, seis anos em operação.

O Poupatempo Sé foi o primeiro Posto do Programa, que hoje conta com oito Postos em funcionamento no Estado de São Paulo (Sé, Alfredo Issa, Campinas, Santo Amaro, São José dos Campos, Itaquera, São Bernardo do Campo e Guarulhos) e inaugurará o nono, o Poupatempo Ribeirão Preto, no final deste ano.

Somente no mês de setembro, os Postos realizaram juntos cerca de 1,7 milhão de atendimento, totalizando 73 milhões de atendimentos realizados desde a inauguração do Poupatempo Sé até o final do mês de setembro (65 milhões realizados nos Postos e 8,6 milhões prestados pelo Disque Poupatempo).

Atualmente, o Posto Sé tem realizado mais de 13 mil atendimentos diários. Entre os órgãos, o campeão em atendimentos foi o Banco Nossa Caixa, responsável pela cobrança dos tributos gerados pelos serviços realizados no Posto.

O banco registrou, em cinco anos de funcionamento, 3,3 milhões de atendimentos. Logo em seguida, na segunda colocação, com 2,7 milhões de atendimentos, está o Detran que, entre outros serviços, renova a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na terceira posição, encontra-se o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão emissor da Carteira de Identidade e do Atestado de Antecedentes, com 2,4 milhões de atendimentos realizados e, na quarta, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), que recebe a requisição do Seguro Desemprego, realiza o cadastro para vagas de emprego e emite a Carteira de Trabalho, com 1,8 milhão de atendimentos.

O Poupatempo Sé está localizado na Praça do Carmo, s/nº, próximo à Estação Sé do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Do Poupatempo
M.J.