Poupatempo: Unidade São José dos Campos funcionará em novo horário

Alteração será a partir do dia 6 de dezembro

seg, 29/11/2004 - 13h13 | Do Portal do Governo

A partir do dia 6 de dezembro, o Poupatempo São José dos Campos terá novo horário de funcionamento: das 10 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. A mudança não se aplicará aos sábados, quando o horário de atendimento permanecerá o mesmo: das 9 às 15 horas.

Com a medida, o Posto São José dos Campos irá igualar o horário de início do seu atendimento ao do Shopping Colinas. ‘Durante a semana, o movimento no Poupatempo só começa a ser significativo após a abertura do Shopping’, diz o gerente do Posto, Ademir Coelho.

Também pelo fato da demanda reduzida do final da noite, o Posto passará a fechar às 20 horas, em vez de 21 horas. A mudança de horário vinha sendo estudada, também, visando adequá-lo ao funcionamento dos demais Postos Poupatempo do Estado, que encerram o atendimento às 19 e às 20 horas.

Com seis anos de funcionamento e mais de 6 milhões de atendimentos prestados, o Poupatempo São José dos Campos atingiu uma maturidade operacional que permite que a alteração do horário seja feita sem prejudicar a população. A evolução e distribuição do atendimento ao longo do dia vem sendo observada há anos, tomando-se o cuidado de sempre analisar a alteração de seu fluxo devido às sazonalidades de alguns serviços, como o caso da Carteira de Identidade, que apresenta sua maior demanda nos meses de férias escolares, e a entrada de novos órgãos prestadores de serviços.

O Poupatempo São José dos Campos – instalado para atender todo o Vale do Paraíba e Litoral Norte – foi o segundo Posto do Programa a ser implantado no Interior do Estado. Atualmente, o Posto oferece à população mais de 300 serviços de natureza pública diferentes, prestados pelos seguintes órgãos: Banco Nossa Caixa, auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, Detran, Deic/Divercar, Secretaria da Fazenda, Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Sabesp, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Cia. do Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Correios, programa Acessa São Paulo e Prefeitura de São José dos Campos.

Para maiores informações sobre os serviços prestados no Poupatempo São José dos Campos, tais como taxas, documentos necessários etc., o cidadão deve ligar para o Disque Poupatempo – 0800 772 36 33 (ligação gratuita) ou acessar o link Guia de Informações sobre Serviços Públicos no site do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

M.J.