Poupatempo: Unidade São José dos Campos comemora seis anos em funcionamento

No período, o Posto realizou mais de 6 milhões de atendimentos

qua, 15/09/2004 - 18h11 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 15, o Poupatempo São José dos Campos completa seis anos em funcionamento e mais de 6 milhões de atendimentos realizados. Diariamente são prestados cerca de 5 mil serviços.

Em 2003, a população foi beneficiada com a instalação de novos órgãos: o Acessa São Paulo, programa que possibilita aos cidadãos navegação gratuita na Internet por até 20 minutos, e a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, que realiza a emissão de 2ª via do IPTU, Abertura de Processo de Recurso de Multa de Trânsito, Certidão Negativa de Débitos de Imóvel, entre outros.

O Acessa São Paulo, desde a sua inauguração, em janeiro do ano passado, até o final do mês de agosto, prestou 106 mil atendimentos e a Prefeitura cerca de 10 mil atendimentos, entre maio e agosto deste ano.

O Poupatempo São José dos Campos, segundo Posto implantado no interior do Estado, oferece atualmente aos cidadãos mais de 300 serviços diferentes, que são prestados pelos seguintes órgãos: Banco Nossa Caixa, Caixa Econômica Federal, Detran, Secretaria da Fazenda, Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Sabesp, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), CDHU, Correios, além dos já citados Acessa São Paulo e Prefeitura de São José dos Campos.

O Banco Nossa Caixa é responsável pela maior quantidade de atendimentos prestados no Posto e nestes seis anos de funcionamento registra 2,2 milhões de atendimentos prestados. O segundo órgão mais procurado do Posto é o Detran, com 1,4 milhão de atendimentos já realizados.

O Poupatempo São José dos Campos fica na Av. São João, 2.200 (Shopping Colinas), e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21 horas, e aos sábados, das 9h às 15 horas.