Poupatempo: Unidade São Bernardo do Campo promove oficina ‘Aqueça o Coração’

Na oficina foram confeccionadas mantas para serem doadas para a Campanha do Agasalho 2004

qui, 17/06/2004 - 19h51 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São Bernardo do Campo promoveu nesta quinta-feira, dia 17, a oficina ‘Aqueça o Coração’, atividade que teve por objetivo a confecção de mantas de tricô e crochê para serem doadas a entidades do município, dentro da Campanha do Agasalho 2004, a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, da qual o Poupatempo é parceiro.

Participaram da oficina, realizada das 9h às 17 horas, mais de 20 pessoas e cada uma delas fez pelo menos uma peça de tricô ou crochê, confeccionando no total 127 peças, que serão unidas para formar as mantas.

Devido ao bom resultado desta primeira iniciativa já está programada para o dia 23 de junho, data em que o Poupatempo São Bernardo do Campo completará três anos em funcionamento, a realização da oficina ‘Aqueça o Coração’.

Os cidadãos interessados em participar da próxima oficina não necessitam realizar a inscrição antecipadamente, basta comparecer ao Poupatempo São Bernardo do Campo, com suas agulhas de crochê ou tricô. Nesta atividade, continuarão a ser utilizadas as linhas doadas pela Paramount Têxtil Internacional, que cedeu, no total, 100 novelos de lã, e também por funcionários do Posto.

‘Pretendemos com esta iniciativa estimular uma maior participação na Campanha, mostrando aos cidadãos que eles também podem contribuir usando as suas habilidades para confeccionar mantas e roupas’, diz Candida Rocha Schwenck, Gerente do Poupatempo São Bernardo do Campo.

O Poupatempo São Bernardo fica na Rua Nicolau Filizola, 100, e atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas.