Poupatempo: Unidade São Bernardo do Campo promove a oficina ‘Aqueça o Coração’

Na oficina serão confeccionadas mantas para serem doadas para a Campanha do Agasalho 2004

qua, 16/06/2004 - 16h46 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São Bernardo do Campo promoverá nesta quinta-feira, dia 17, a oficina ‘Aqueça o Coração’, atividade que tem por objetivo a confecção de mantas de tricô e crochê para serem doadas a entidades do município, dentro da Campanha do Agasalho 2004, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, da qual o Poupatempo é parceiro.

Para participar desta oficina, o cidadão necessita ter conhecimentos básicos em tricô ou crochê, pois cada participante deverá realizar uma ou mais peças que serão unidas para formar as mantas.

‘Pretendemos estimular uma maior participação na Campanha, mostrando aos cidadãos que eles também podem contribuir usando as suas habilidades para confeccionar mantas e roupas’, diz Candida Rocha Schwenck, Gerente do Poupatempo São Bernardo do Campo.

‘Aqueça o Coração’ será realizada, gratuitamente, em dois horários: das 9h às 13 horas e das 13h às 17 horas, na sala de reunião do Posto. A atividade terá dois monitores voluntários, um para cada período.

Os cidadãos interessados em participar não necessitam realizar a inscrição antecipadamente, basta comparecer ao Poupatempo São Bernardo do Campo, com suas agulhas de crochê ou tricô. As linhas para a realização da oficina foram doadas pela Paramount Têxtil Internacional, que cedeu 100 novelos de lã, e também por funcionários do Posto.

O Poupatempo São Bernardo fica na Rua Nicolau Filizola, 100, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas.