Poupatempo: Unidade São Bernardo do Campo apresenta exposição de painéis bordados

Exposição termina dia 2 de agosto

ter, 22/07/2003 - 17h53 | Do Portal do Governo

Até o dia 2 de agosto, o Poupatempo São Bernardo do Campo abriga a exposição ‘Entre Linhas e Cores: Tecendo a Nossa História – Canto do Povo de um Lugar’, organizada pela socióloga Valdirene Ferreira Gomes.

A exposição apresenta painéis bordados coletivamente, que são resultado do trabalho realizado por Valdirene em oficinas junto a representantes de entidades sociais, com o objetivo de formar multiplicadores para atuar nas comunidades, ensinando o bordado. ‘Ao bordar trabalha-se a valorização da história pessoal e coletiva das pessoas, o desenvolvimento de seus talentos artísticos e a construção da cidadania’, aponta a socióloga.

“Entre Linhas e Cores: tecendo a nossa história ‘Canto do Povo de um Lugar’ reúne o trabalho desenvolvido pelas entidades: Morada Norte, Casa Abrigo do Campo Limpo, Associação Novo Amanhecer, Associação Beneficente Cultural Pena Branca, Centro Social Marista São Marcelino Champagnat, CECCO Raul Seixas, Grupo da Terceira Idade Amor Perfeito, Movimento de Moradia do Centro e União de Mulheres de São Paulo.

A exposição, que já esteve nos Postos Poupatempo Itaquera (de 17 de fevereiro a 8 de março) e Santo Amaro (de 28 de abril a 17 de maio), pode ser vista durante todo o horário de funcionamento do Posto: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. O Poupatempo São Bernardo do Campo fica na Rua Nicolau Filizola,100.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

M.J.