Poupatempo: Unidade Santo Amaro participa da ‘Semana da Cidadania’

Evento será no Brooklin Paulista

ter, 07/10/2003 - 15h40 | Do Portal do Governo

Nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10, o Poupatempo Santo Amaro participará do evento comunitário ‘Semana da Cidadania’, organizado pela Polícia Militar. O evento vai atender os moradores da Favela do Morro do Piolho e dos Porcos, localizadas na Av. Água Espraiada.

A ação começou ontem, dia 6, e vai até este domingo, dia 12, levando à comunidade serviços de utilidade pública, como assistência jurídica, tribunal itinerante e delegacia volante; informações e campanhas de saúde como vacinação, doação de sangue, acompanhamento de pressão arterial, atendimento médico e odontológico, palestras sobre medicina, odontologia preventiva e drogas; e atividades de lazer e cultura como ginástica, gincanas e shows.

O Poupatempo Santo Amaro realizará, das 9 às 16 horas, os serviços de emissão da Carteira de Trabalho, da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, cadastramento de estudantes do ensino médio e profissionalizante da rede pública estadual no Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, voltado para a colocação de jovens no mercado de trabalho, por meio de bolsa-estágio; o cadastro de candidatos para vagas de emprego, pelo qual o cidadão é encaminhado para as vagas disponíveis no sistema dos Postos de Atendimento ao Trabalhador da Sert, além do atendimento dos voluntários do Programa ‘Escreve Cartas’, voltado para a leitura, escrita e postagem gratuita de cartas para analfabetos e semi-analfabetos.

Todos os serviços são gratuitos e, especialmente neste evento comunitário, a taxa de R$ 17,24 para a emissão da 2ª via da Carteira de Identidade não será cobrada.

O evento está sendo realizado no Centro Social Brooklin Paulista, na Rua Viaza, 50, Campo Belo.

Do Poupatempo

M.J.