Poupatempo: Unidade Santo Amaro não emitirá RG entre 31 de outubro e 3 de novembro

Neste período, o sistema utilizado pelo Instituto de Identificação será substituído por novo, com tecnologia digital

qui, 27/10/2005 - 11h32 | Do Portal do Governo

O posto de atendimento do Instituto de Identificação Ricardo Gunbleton Daunt (IIRGD) do Poupatempo Santo Amaro não realizará o serviços de emissão de Carteira de Identidade no período de 31 de outubro a 3 de novembro, quando haverá a substituição do sistema informatizado.

A partir do dia 4 de novembro, sexta-feira, o Posto voltará a realizar o serviço de emissão de Carteira de Identidade, atuando com tecnologia digital. Com esse sistema, o cidadão passa a precisar de apenas uma foto para a emissão do RG, no lugar das duas necessárias pelo processo tradicional.

Com exceção da emissão do RG, os outros serviços do Instituto de Identificação (Atestado de Antecedentes, Declaração de Extravio, entrega de documentos e informações), e os demais serviços oferecidos no Poupatempo Santo Amaro continuarão sendo realizados normalmente.

Por conta disto, o Programa Poupatempo orienta os cidadãos que tiverem urgência em obter o RG neste período, a procurarem pelos postos do Instituto de Identificação que atendem nas outras unidades do Poupatempo na Capital e Grande São Paulo, que funcionarão normalmente de 31 de outubro a 3 de novembro, com exceção do dia 2 de novembro, feriado nacional do Dia de Finados, quando todos os Postos Poupatempo estarão fechados.

Confira os endereços dos Postos Poupatempo:

Sé – Praça do carmo, s/n, próximo à Estação Sé do Metrô – São Paulo-SP

Luz – Exclusivo para RG e Atestado de Antecedentes – Praça Alfredo Issa, 57 – próximo à Estação Luz do Metrô – São Paulo- SP

Itaquera- Av. do Contorno, 60 – ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô – São Paulo – SP

Guarulhos – Rua José Campanella, 95 – Guarulhos – SP

São Bernardo do Campo – Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro – São Bernardo do Campo – SP

Estas cinco unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. Entretanto, nos dias 28 e 29 de outubro, todos os Postos Poupatempo estarão fechados (dia 28, Dia do Servidor Público e dia 29, adequação de sistemas informatizados), bem como no dia 2 de novembro, feriado nacional do Dia de Finados.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes

M.J.