Poupatempo: Unidade móvel leva serviços a moradores da capital

Novidade foi patrocinada pelo Banco Nossa Caixa e permanecerá uma semana em cada bairro

dom, 19/09/2004 - 13h09 | Do Portal do Governo

A partir de segunda-feira, dia 20, o Poupatempo percorrerá bairros da periferia da capital. É o Poupatempo Móvel. Instalado numa carreta, levará os principais serviços públicos disponíveis nos postos fixos aos moradores das regiões que têm dificuldade de acesso ao transporte. A novidade foi patrocinada pelo Banco Nossa Caixa e permanecerá uma semana em cada bairro, começando por São Mateus. No posto volante será possível tirar carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais, declaração de extravio do RG, carteira de trabalho e CPF. Também haverá venda de selos. O novo Poupatempo itinerante promoverá atividades socioeducativas e culturais.

E-poupatempo

O projeto e-poupatempo, que possibilita a realização de serviços públicos pela Internet, também estará disponível nesta unidade volante. Por meio de computadores fixados na carreta, o cidadão interessado poderá registrar boletins de ocorrência, licenciar veículos, consultar pontos na CNH e multas de trânsito, verificar débitos de IPVA, DPVAT, e da prestação da casa própria, emitir segunda via de contas de energia elétrica, de água e esgoto, e ter acesso ao Banco Nossa Caixa para efetuar pagamento de taxas.
Os próximos cinco bairros a receberem o Poupatempo Móvel serão Grajaú (zona sul), Taipas e Tucuruvi (zona norte), São Miguel Paulista (zona leste) e Heliópolis (zona sul). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, e aos sábados, das 8h às 13 horas.

Confira os dois primeiros roteiros do Poupatempo Móvel

  • De 20 a 25 de setembro
    São Mateus (zona leste) – no estacionamento do Supermercado CompreBem, na Praça Felisberto da Silva (altura do número 13.000 da Av. Sapopemba)

  • De 27 de setembro a 2 de outubro
    Grajaú (zona sul) – Circo-Escola Grajaú (União dos Moradores da Comunidade Sete de Setembro), na Praça do Xerife (entre a Rua Ezequiel Lopes Cardoso e a Av. Dona Belmira Marin, altura do número 2.328)

    Sirlaine Aiala – Da Agência Imprensa Oficial