Poupatempo: Unidade móvel chega à Estação Comandante Sampaio

Unidade estará na estação a partir desta segunda-feira, dia 13 de junho

dom, 12/06/2005 - 13h54 | Do Portal do Governo

A Estação Comandante Sampaio, na Linha B (Julio Prestes–Itapevi) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), receberá, a partir desta segunda-feira, dia 13, um posto móvel do Poupatempo.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, e aos sábados, das 8h às 13 horas, na carreta estacionada em frente à estação, na Av dos Autonomistas s/nº – KM 18 (Osasco), até o dia 25 de junho.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a vida de moradores de locais distantes, na região Metropolitana, que desejam tirar seus documentos com rapidez.

Segundo o coordenador do Poupatempo Móvel, Otacílio Cecchini, a idéia é disponibilizar as unidades na área das estações da CPTM porque são espaços públicos importantes, por onde circulam milhares de trabalhadores, estudantes etc. “As estações contam como boa vigilância e facilidade de acesso. É muito interessante para a população, que, inclusive, pode vir de outros municípios utilizando o trem”.

Nessa unidade “Poupatempo Móvel”, estão disponíveis a emissão de Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais e Declaração de Extravio do RG (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – IIRGD); de Carteira de Trabalho (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Sert); a solicitação de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e a venda de selos (Correios).

Também são realizados serviços públicos via Internet, pelo chamado “e-poupatempo”, como registro de boletim de ocorrência eletrônico; consulta de licenciamento de veículos, débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito e pontos na CNH; consulta a débitos de prestação da casa própria; emissão de segunda via de conta de energia elétrica, entre outros.

O pagamento das taxas geradas pelos serviços realizados no posto móvel pode ser feito no caixa do Banco Nossa Caixa, no próprio local. Informações sobre documentação necessária e valores de taxas, podem ser obtidas no Disque Poupatempo 0800-7723633 (ligação gratuita), ou no site www.poupatempo.sp.gov.br