Poupatempo: Unidade Móvel atende população de Itaquaquecetuba

Carreta permanecerá no local até o dia 6 de agosto

ter, 26/07/2005 - 8h48 | Do Portal do Governo

De 25 de julho a 6 de agosto, o Poupatempo Móvel atende em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. A carreta permanecerá no Estacionamento da Prefeitura Municipal, na Av. Vereador João Fernandes da Silva, 283, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Esta é a 25ª região a receber o Poupatempo Móvel, que já esteve em São Mateus, Grajaú, Parada de Taipas, São Miguel Paulista, Cidade Dutra, Tucuruvi, Heliópolis, Largo do Taboão, Anhembi, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Jaçanã, Vila Nova Cachoeirinha, Jaguaré, Parelheiros, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Jabaquara, Carapicuíba, Cotia, Osasco, Guaianazes e Sapopemba. Desde sua inauguração, em 20 de setembro de 2004, até o dia 30 de junho, o Poupatempo Móvel já realizou mais de 158 mil atendimentos.

No Poupatempo Móvel, são prestados os seguintes serviços: emissão da Carteira de Identidade, do Atestado de Antecedentes Criminais e da Declaração de Extravio do RG (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – IIRGD); da Carteira de Trabalho (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Sert); solicitação do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas e venda de selos (Correios); além da realização de serviços públicos pela Internet, pelo e-poupatempo, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de débitos de IPVA, DPVAT, de Multas de Trânsito, de Pontos na CNH e de Débitos de Prestação da Casa Própria, consulta de Licenciamento de Veículos e emissão da segunda via de conta de energia elétrica, entre outros. O pagamento das taxas geradas pelos serviços realizados no Posto Móvel pode ser feito no caixa do Banco Nossa Caixa, no próprio local.

Informações sobre documentação necessária, valores de taxas, entre outras, o cidadão obtém no Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita) ou neste site, no link Guia de Informações Sobre Serviços Públicos.

Assessoria de Imprensa do Poupatempo