Poupatempo: Unidade móvel Atende o Bairro Grajaú

O atendimento será realizado de 27 de setembro a 2 de outubro

sex, 24/09/2004 - 15h39 | Do Portal do Governo

A partir da próxima segunda-feira, dia 27 , o Poupatempo Móvel estará no Circo Escola Grajaú (União dos Moradores da Comunidade Sete de Setembro), localizado na Praça do Xerife, na zona sul da capital.

Os cidadãos poderão realizar os seguintes serviços no Poupatempo Móvel: Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, Declaração de Extravio do RG (Instituto de Identificação do Estado de São Paulo (IIRGD), Carteira de Trabalho (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), solicitação do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e venda de selos (Correios), Boletins de Ocorrência Eletrônico, Consulta de débitos de IPVA, DPVAT, de Multas de Trânsito e Licenciamento de Veículos, Consulta de Débitos de Prestação da Casa Própria, Consulta de Multa de Trânsito e de Pontos na CNH, segunda via de conta de conta de energia elétrica, entre outros (projeto e-poupatempo – serviços públicos pela Internet). O pagamento das taxas geradas pelos serviços prestados no Posto Móvel podem ser feitos no caixa do Banco Nossa Caixa, no próprio local.

O atendimento do Poupatempo Móvel será realizado das 8h às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e no sábado, dia 2 de outubro, das 8h às 13 horas.

Sobre o Poupatempo Móvel

O Poupatempo Móvel é o novo projeto do Governo do Estado que leva até os moradores dos bairros mais afastados da capital alguns dos principais serviços públicos disponíveis nos Postos Poupatempo.

Executado sob o patrocínio do Banco Nossa Caixa S.A., o Poupatempo Móvel consiste numa carreta que percorre a periferia da cidade de São Paulo, possibilitando aos moradores dessas localidades o acesso aos serviços públicos sem sair do próprio bairro.

Para a montagem da carreta e seu funcionamento, o Banco Nossa Caixa contratou as empresas CPM, que é uma empresa dedicada a consultoria, outsourcing, infra-estrutura tecnológica e computing on demand, que instalou os equipamentos necessários para a comunicação móvel, acompanhado de suporte técnico e operacional, e a ConectBus, já conhecida pela especialização na montagem de grandes estruturas móveis, e que montou a infra-estrutura que permitirá a circulação da carreta pela cidade.

Próximos Roteiros do Poupatempo Móvel

Zona Norte

– De 4 a 9 de outubro
– Bairro: Taipas
– Estacionamento do Supermercado Atacadão
– End: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, altura do nº 12.300
– Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas;
– Sábados, das 8h às 13 horas

– De 11 a 16 de outubro
– Bairro: Tucuruvi
– Estacionamento do Hipermercado Big
– End: Av. Tucuruvi, 248 (esquina com Av. Nova Cantareira)
– Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas;
– Sábados, das 8h às 13 horas