Poupatempo: Unidade Luz atingiu sua capacidade de atendimento nesta quinta-feira

A partir de amanhã o atendimento deverá voltar ao normal

qui, 10/02/2005 - 16h10 | Do Portal do Governo

Com o redirecionamento da demanda do Poupatempo Sé – onde o Instituto de Identificação não está atendendo nesta quinta-feira, devido à implantação do sistema digital para emissão da Carteira de Identidade – a capacidade de atendimento do Poupatempo Luz já está esgotada.

A partir de amanhã, sexta-feira, dia 11 de fevereiro, quando o Instituto de Identificação volta a funcionar no Poupatempo Sé, a procura pelo Poupatempo Luz deverá retornar ao normal.

Para quem realmente precisa solicitar a emissão do documento nesta semana, a orientação é: ligar para o Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita) antes de dirigir-se aos Postos, para verificar se as senhas para o serviço desejado ainda estão disponíveis ou já se esgotaram para aquele dia.

Além do Poupatempo Sé e Luz, há a opção dos demais Postos Poupatempo que atendem na Capital e Região Metropolitana, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. Confira os endereços:

Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176 / 258 (próximo ao Largo Treze de Maio)

Itaquera – Av. do Contorno, 60 (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô)

Guarulhos – Rua José Campanella, 95 – Guarulhos –SP

São Bernardo do Campo – Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro – São Bernardo do Campo –SP

Entrega do RG por Sedex

O serviço opcional de entrega do RG via Sedex é uma alternativa para o cidadão que não quer esperar ou voltar ao Posto para retirar seu documento. A pessoa recebe sua Carteira de Identidade no endereço que indicar, em qualquer lugar do Brasil. A taxa referente ao serviço dos Correios é de R$ 5,35 para localidades dentro do Estado de São Paulo, e de R$ 8,54 para outros Estados.

Atendimento com Hora Marcada

Outra boa opção para o cidadão é o atendimento com hora marcada, realizado exclusivamente no Poupatempo Luz (Praça Alfredo Issa, 57, próximo à Estação Luz do Metrô), de segunda a sexta-feira, das 7 às 8 horas e das 17 às 18h30, e aos sábados das 7 às 8 horas.

Para utilizá-lo, o cidadão deve ligar para a Central de Agendamento Telefônico (tel.: 2147-8400), que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas, marcar dia e horário para ir ao Posto realizar o serviço, que está disponível para a emissão da 1ª via do RG para menores de 16 anos, 2ª via do RG emitido no Estado de São Paulo, e Atestado de Antecedentes para portadores de RGs emitidos no Estado de São Paulo.

O objetivo deste serviço é fazer com que o atendimento ao cidadão – desde o momento da chegada no Posto até a entrega do documento – dure cerca de uma hora, oferecendo, assim, mais agilidade e conforto para o usuário do Poupatempo.

O agendamento deve ser realizado com, no mínimo, 48 horas de antecedência, podendo ser marcado para o prazo máximo de 15 dias.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

M.J.