Poupatempo: Unidade Itaquera promove oficinas para confecção de bijuteria de papel

Inscrições podem ser feitas pessoalmente, até 18 de outubro

sex, 14/10/2005 - 14h17 | Do Portal do Governo

Oficinas gratuitas para confecção de bijuterias de papel serão realizadas no Poupatempo Itaquera, dia 20, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. A atividade pode ser opção de renda extra no orçamento familiar dos participantes, além de conscientizá-los sobre a importância e a utilidade dos materiais recicláveis. A Secretaria de Estado da Cultura é parceira na organização do evento.

A artista plástica e professora Neuza Colella orienta as pessoas a montarem a base das bijuterias com papéis de revistas. ‘A produção dos acessórios depende da criatividade de cada um’, diz. Ela sugere que os inscritos na atividade levem bijuterias quebradas, fios de nylon, continhas e outros materiais que tenham em casa. Os resultados, garante, são surpreendentes: colares, brincos, pulseiras e gargantilhas.

A artista plástica recomenda ainda que os participantes levem material básico: tesoura, cola, estilete, régua de 30 centímetros e caneta. No ato da inscrição, a pessoa é orientada sobre os acessórios necessários ao trabalho.

Neuza explica que há quase um ano oferece aulas à comunidade. Ensina a transformar caixas de leite, de suco, tecidos, garrafas PET, papéis e outros materiais recicláveis em envelopes personalizados e pregadores de roupas decorados, entre outros. No dia 27, a professora orientará como fazer embalagens de presente.

SERVIÇO
Para cada oficina há 25 vagas. As inscrições para a aula de bijuteria podem ser feitas pessoalmente, até o dia 18, no estande da Secretaria da Cultura do Poupatempo Itaquera (Avenida do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô).

Viviane Gomes
Da Agência Imprensa Oficial