Nesta quinta-feira, dia 18, o Poupatempo Itaquera completa quatro anos de funcionamento, período em que prestou mais de 11,8 milhões de atendimentos. Inclusive, neste mês, no dia 9, o Posto Itaquera registrou seu recorde de atendimento: 19.700 num único dia. A média diária é de 15 mil.
No final de setembro, mais uma empresa prestadora de serviços públicos passou a atender no Posto Itaquera: a Serasa. A empresa esclarece dúvidas sobre regularização de pendências financeiras, baixa de anotações e atualização cadastral.
Atualmente, os cidadãos têm à sua disposição mais de 300 serviços públicos no Posto Itaquera. Os órgãos mais procurados da unidade são o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), com 1,8 milhão de atendimentos realizados, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), com 1,3 milhão, e Detran, com 1 milhão.
O Poupatempo Itaquera, localizado na Av. do Contorno, 60 (ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô), funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.
Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo
M.J.