Poupatempo: Unidade Guarulhos completou dois anos em funcionamento

No período, foram prestados mais de 2,6 milhões de atendimentos

qui, 09/09/2004 - 15h03 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Guarulhos completou, no último dia 5 de setembro, dois anos em funcionamento, ultrapassando a marca de 2,6 milhões de atendimentos realizados.

O posto, o oitavo implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, é o segundo em operação na Região Metropolitana, atendendo, além de Guarulhos, os municípios de Mairiporã, Santa Isabel, Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha.

‘Nos dois primeiros anos de operação, o número de atendimentos realizados pelo Poupatempo equivale a duas vezes a quantidade de habitantes de Guarulhos. Atualmente já realizamos em média 6.500 atendimentos diários’, diz Tânia Virgínia de Souza, Gerente do Poupatempo Guarulhos.

A maior quantidade de atendimentos do Posto Guarulhos foi realizada pelo Banco Nossa Caixa: 619 mil até o final do mês de julho. O banco é responsável pelo recebimento de todas as taxas geradas pelos órgãos e empresas do Poupatempo.

O segundo órgão mais procurado do Posto, nestes dois anos de funcionamento, foi a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), que realiza a requisição do Seguro-Desemprego e emite a Carteira de Trabalho, com quase 535 mil atendimentos. Em terceiro lugar, encontra-se o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), responsável pela emissão da Carteira de Identidade e do Atestado de Antecedentes Criminais, com 403 mil.

Já na quarta posição está o Acessa São Paulo programa que visa facilitar o acesso da população à Internet oferecendo navegação gratuita na web, com cerca de 236 mil atendimentos. O Detran – Departamento Estadual de Trânsito, que realiza a renovação e emissão de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros serviços, ficou em quinto lugar, com 206 mil atendimentos.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

M.J.