Poupatempo: Unidade Guarulhos atinge a marca de um milhão de atendimentos

Posto, o oitavo implantado pelo Governo, é o segundo em operação na Região Metropolitana

qua, 06/08/2003 - 18h05 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Guarulhos alcançou no último mês de julho, com dez meses de funcionamento, um milhão de atendimentos prestados à população. ‘Chegar a esta marca antes mesmo de completar um ano em funcionamento, mostra o valor do nosso trabalho na região’, diz Tânia Virgínia de Souza, Gerente do Poupatempo Guarulhos.

O Posto, o oitavo implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, é o segundo em operação na Região Metropolitana, atendendo, além de Guarulhos, os municípios de Mairiporã, Santa Isabel, Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha.

A maior quantidade de atendimentos do Posto Guarulhos neste período foi realizada pelo Banco Nossa Caixa: 227 mil até o final do mês de julho. O banco é responsável pelo recebimento de todas as taxas geradas pelos órgãos e empresas do Poupatempo.

O segundo órgão mais procurado do Posto foi a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), que realiza a requisição do Seguro-Desemprego me emite a Carteira de Trabalho, com 220 mil atendimentos. Logo em seguida, com 193 mil, encontra-se Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), responsável pela emissão da Carteira de Identidade e do Atestado de Antecedentes Criminais.

Já na quarta posição está o Acessa São Paulo programa que visa facilitar o acesso da população à Internet oferecendo navegação gratuita na web, registrando 107 mil atendimentos. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) , que realiza a renovação e emissão de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros serviços, ficou em quinto lugar, com quase 78 mil atendimentos.

O Poupatempo Guarulhos, inaugurado em 5 de setembro de 2002, está localizado na Rua José Campanella, 95, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas.