Poupatempo: Unidade de SBC é o mais requisitado em todo o Estado

Posto realiza média de 14 mil atendimentos por dia

qui, 17/11/2005 - 14h05 | Do Portal do Governo

Nos últimos três meses, o Poupatempo de São Bernardo do Campo registrou média de 14 mil atendimentos por dia. Dessa maneira, o posto de serviços públicos oferecidos ao cidadão instalado no ABC tornou-se o mais procurado entre os dez existentes no Estado. A segunda agência mais requisitada é a de Santo Amaro, localizada na zona sul da capital e presta média de 11,9 mil serviços diariamente. A unidade do ABC foi inaugurada em 2001 e atende dois milhões de habitantes da região.

Oferece 400 serviços, 70% ligados ao Estado e 30% ao município. A quantidade de usuários sobe mais ainda no início do ano. Nesse período é realizado o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e das matrículas escolares, que fazem aumentar a procura pela emissão do RG.

O serviço mais procurado é a agência do Banco Nossa Caixa, que realiza 4,5 mil atendimentos por dia. Depois vem a emissão de RG, com 1,2 mil solicitações diárias, e as consultas dos usuários no posto Detran, com 1,1 mil pedidos. A agilidade dos serviços prestados tem atraído cada vez mais a população, que solicita e retira a carteira de identidade em dois dias. O pedido do RG no posto não demora mais do que 50 minutos. A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é super-rápida. Em duas horas, o solicitante consegue sair com o novo documento. Só precisa apresentar o certificado do curso de direção defensiva e entregar a documentação exigida. O posto tem quatro salas com oftalmologistas na unidade para efetuar o exame de visão nos motoristas.

Da Agência Imprensa Oficial