Poupatempo: Unidade de São José dos Campos comemora cinco anos em funcionamento

Mais de 4,8 milhões de atendimentos já foram realizados

seg, 15/09/2003 - 14h19 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 15, o Poupatempo São José dos Campos completa cinco anos em funcionamento e mais de 4,8 milhões de atendimentos realizados.

No primeiro semestre deste ano, foram integrados ao Posto dois novos parceiros: o Acessa São Paulo, que começou a atender em janeiro, e a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, cujas operações iniciaram-se no mês de abril.

O Acessa São Paulo, que permite a navegação gratuita na Internet nos nove computadores disponíveis aos usuários do Posto, já realizou mais de 37 mil atendimentos.

O Poupatempo São José dos Campos, segundo Posto implantado no interior do Estado, oferece atualmente aos cidadãos mais 300 serviços diferentes, que são prestados pelos seguintes órgãos: Acessa São Paulo, Banco Nossa Caixa, Caixa Econômica Federal, Detran, Secretaria da Fazenda, Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Sabesp, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), CDHU, Correios e Prefeitura de São José dos Campos.

O Banco Nossa Caixa, o Detran, o Instituto de Identificação e a Secretaria do Emprego foram responsáveis por mais de 80% da quantidade de atendimentos realizados no Posto nesses cinco anos.

A unidade de São José dos Campos, a exemplo dos demais Postos, também atua junto à comunidade local. São participações em eventos como a Ação Cidadania, uma iniciativa da prefeitura local, da qual o Posto participa mensalmente levando serviços e informações a comunidades carentes, até em ações localizadas, realizadas em grandes indústrias do Vale do Paraíba, como as realizadas na Johnson&Johnson e na Latasa, e os atendimentos programados para escolas e entidades que trazem grupos para a realização de serviços no Posto.

O Poupatempo São José dos Campos fica na Av. São João, 2.200 (Shopping Colinas), e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

M.J.