Poupatempo: Unidade de Ribeirão Preto completa um ano de funcionamento

No período, foram realizados cerca de 600 mil atendimentos

sex, 03/12/2004 - 12h15 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Ribeirão Preto completa, neste domingo, dia 5, um ano de funcionamento. A unidade está localizada no Novo Shopping Center, atendendo, além de Ribeirão Preto, os moradores municípios vizinhos, como Cravinhos, Luiz Antônio, Serra Azul, Serrana, Brodowski, Jardinópolis, Sertãozinho, Dumont, Guatapará e São Simão.

O Poupatempo Ribeirão Preto iniciou sua operação oferecendo mais de 250 serviços públicos, prestados pelos órgãos CDHU, Detran, Secretaria da Fazenda, Banco Nossa Caixa, Biblioteca Ler é Saber, Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Programa Acessa São Paulo, Projeto e-poupatempo e também pelas unidades da Prefeitura de Ribeirão Preto: COHAB/RP, DAERP, Secretaria Municipal da Fazenda, Transerp e Protocolo (das Secretarias de Infra-estrutura, da Fazenda, de Planejamento e Gestão Ambiental, da Cidadania e Desenvolvimento Social e da Procuradoria Jurídica).

Recentemente, o Posto ampliou o número de serviços disponíveis. Em outubro, uma unidade de atendimento da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo passou a atender no Poupatempo, possibilitando ao cidadão a utilização de computadores – com orientação e acompanhamento dos funcionários – para a realização de cadastro e consulta do e-diário oficial, e-acórdão, e-negócios públicos e consulta ao acervo da livraria virtual da Imprensa Oficial, com mais de 300 publicações.

Neste primeiro ano de funcionamento, o Poupatempo Ribeirão Preto realizou quase 600 mil atendimentos (dados atualizados até final de outubro deste ano), com média diária de 2,5 mil atendimentos prestados.

Os órgãos mais procurados do Posto no período foram o Programa Acessa São Paulo, com cerca de 100 mil atendimentos realizados; o Detran, com 76 mil; o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), com 73 mil; e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), com 63 mil.

Mais informações sobre os serviços prestados pelo Poupatempo Ribeirão Preto, tais como taxas, documentação necessária e prazos, o cidadão pode obter no Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

M.J.