Poupatempo: Unidade de Campinas terá posto avançado

Além dos serviços mais procurados, como carteiras de trabalho e R.G., o posto oferecerá outros à população

ter, 27/04/2004 - 10h22 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado vai inaugurar, no início do segundo semestre, um Posto Avançado do Poupatempo Campinas no Shopping Campinas. Pensou-se em transferir o Posto todo para esse local, mas após conhecer as demandas da população, o Governo decidiu pela instalação do posto avançado, que terá 2.386 metros quadrados.

Além dos serviços mais procurados, como carteiras de identidade e de trabalho, o posto oferecerá outros à população. No atual prédio de 2.954 metros quadrados na Avenida Francisco Glicério, isso não é possível, porque chegou à capacidade máxima, com 7 mil pessoas atendidas diariamente.

O posto avançado, planejado para realizar 4.500 atendimentos por dia, permitirá ao Poupatempo acomodar melhor sua demanda diária e oferecer novos serviços, e Projeto e-poupatempo, que oferece acesso e orientação para a realização de serviços públicos disponíveis pela Internet.

Facilidade de Acesso

Além desses órgãos, o Posto Avançado terá também os serviços atualmente realizados no Poupatempo Campinas pelo Acessa São Paulo, Detran, Instituto de Identificação, Secretaria da Fazenda e Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

No primeiro semestre o espaço destinado ao posto passa por uma reforma de adequação, realizada pelo Shopping Campinas. Após as as modificações, entrarão o mobiliário e os equipamentos de teleinformática, gerenciamento de filas, e outros mais.

O posto avançado fica a 3,5 quilômetros das instalações atuais, e facilitará o acesso e o atendimento da população da região metropolitana de Campinas, que é de 2,3 milhões de pessoas. Segundo Pesquisa de Satisfação dos Usuários do Poupatempo, realizada anualmente, 30% dos cidadãos que utilizam os serviços do Posto Campinas são provenientes dessa área.

Atualmente, há cinco linhas de ônibus para o shopping. Para que elas sejam ampliadas e reforçadas, o Poupatempo promoverá entendimentos com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A (Emdec), que já é sua parceira, e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (Emtu), responsável pelas linhas intermunicipais.

Da Assessoria de Comunicação do Poupatempo
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)