Poupatempo: Unidade de Campinas terá Posto Avançado no Campinas Shopping

Inauguração será no início do segundo semestre deste ano

seg, 22/03/2004 - 13h34 | Do Portal do Governo

No início do segundo semestre de 2004, o Governo do Estado vai inaugurar um Posto Avançado do Poupatempo no Campinas Shopping. A idéia inicial era transferir a unidade toda de Campinas para o shopping. Entretanto, após ouvir as demandas da sociedade civil campineira, o Governo decidiu implantar um Posto Avançado, de 2.386m².

No local, além dos serviços tradicionais mais procurados como, por exemplo, a Carteira de Identidade e a de Trabalho, serão oferecidos novos à população, o que não é possível hoje no atual prédio de 2.954m² da Avenida Francisco Glicério, uma vez que a undiade chegou à sua capacidade máxima de atendimentos, realizando uma média de 7 mil atendimentos por dia.

O Posto Avançado, planejado para realizar 4.500 atendimentos por dia, permitirá ao Poupatempo acomodar melhor sua demanda diária, e oferecer novos serviços com a inclusão de órgãos e empresas há muito solicitados pela população. As operações serão iniciadas já com a presença dos seguintes órgãos: os Correios, a CDHU (Cia. de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), o Banco Nossa Caixa, a Imprensa Oficial e o Projeto e-poupatempo – que oferece acesso e orientação para a realização de serviços públicos disponíveis pela Internet.

Além destes órgãos, o Posto Avançado contará também com os serviços atualmente realizados no Poupatempo Campinas pelo Acessa São Paulo, Detran, Instituto de Identificação, Secretaria da Fazenda e Secretaria do Emprego.

Espera-se que o Programa Poupatempo realize uma média total de 10 mil atendimentos por dia em Campinas, reduzindo a demanda do Posto atual para cerca de 5.500 atendimentos, mais os 4.500 previstos para o Posto Avançado.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

(AM)