Poupatempo totaliza 66 milhões de atendimentos

Desse total, 54,5 milhões foram de atendimentos pessoais e 7,96 milhões de ligações telefônicas

ter, 17/06/2003 - 7h24 | Do Portal do Governo

Os oito postos do Poupatempo do Governo paulista atingiram 66 milhões de atendimentos, desde o início de suas atividades em outubro de 1997, até o último mês de maio. Desse total, 54,5 milhões foram de atendimentos pessoais e 7,96 milhões de ligações telefônicas, pelo Disque Poupatempo. Além disso, mais de 1,7 milhão de ligações telefônicas foram atendidas pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e foram prestadas 1,9 milhão de informações a consultas.

Só em maio, os atendimentos somaram 1,75 milhão, sendo mais de 1,4 milhão em atendimentos pessoais (com um crescimento de 8,5% sobre abril), 157 mil ligações telefônicas recebidas, 165 mil informações prestadas e 13,5 mil ligações recebidas pelo atendimento telefônico da Sert.

Durante o mês, cinco serviços foram responsáveis por mais de 65% do total (911 mil atendimentos). Os bancos Nossa Caixa e Banespa, mais de 345 mil (equivalente a 24,5% do total), documentos de identidade, 202 mil (14,3%), atendimentos da Sert, 199 mil (14%) e Detran, 163 mil (11,5%).

O Banco Nossa Caixa liderou o número de serviços executados em cinco postos (São Bernardo do Campo, Sé, Santo Amaro, Itaquera e São José dos Campos). A Sert liderou em Guarulhos e o Banespa no posto de Campinas. Em comparação ao mês anterior, todos os oito postos apresentaram crescimento nos serviços executados (Sé, 10%; Santo Amaro, 7,5%; Itaquera, 6%; Alfredo Issa, 7,5%; São Bernardo do Campo, 6,5%; Guarulhos, 15%; Campinas, 12,5% e S. J. dos Campos, 11,5%). Todos eles apresentaram crescimento também nos atendimentos telefônico e nas médias diárias.

Agilidade e eficiência

O nível de satisfação dos usuários atingiu uma média de 98% de ótimo e bom durante o ano passado, pela agilidade e eficiência dos serviços prestados nos seus postos, que reúnem num só espaço, vários órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública . Funcionam 12 horas consecutivas, de segunda a sexta- feira, e 6 horas aos sábados.

Além disso, os cidadãos podem obter informações sobre os serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas, por meio do Disque Poupatempo (0800-772 3633, ligação gratuita), das 6 às 22 horas, de segunda a sexta, e das 6 às 17 horas aos sábados. Para informações sobre endereços dos postos e todos os serviços oferecidos, o endereço da internet é www.poupatempo.sp.gov.br.