Poupatempo São José dos Campos completa quatro anos em operação

Posto realizou cerca de 3,5 milhões de atedimentos desde a inauguração

seg, 16/09/2002 - 14h07 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São José dos Campos completou neste domingo, dia 15, quatro anos em funcionamento e alcançou a marca de 3,5 milhões de atendimentos realizados. Atualmente, estão sendo prestados quase 4 mil atendimentos diários.

Nestes quatro anos em operação, o órgão líder em números de atendimentos foi o banco Nossa Caixa, responsável pela cobrança das taxas e tributos gerados pelos serviços prestados no Poupatempo, com mais de 1 milhão de atendimentos realizados.

O Detran, que realiza o licenciamento anual de veículos e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, foi o segundo órgão que mais prestou atendimento neste período, com 956 mil.

Na terceira colocação, ficou o IIRGD, órgão emissor da Carteira de Identidade e do Atestado de Antecedentes Criminais, com 396 mil atendimentos. Logo em seguida, com 362 mil atendimentos, em quarto lugar, está a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), que realiza a emissão da Carteira de Trabalho e também oferece o cadastramento de candidatos a vagas de emprego.

Até o final deste ano, o Poupatempo São José dos Campos deverá oferecer os serviços de mais três órgãos: o Fácil – Sistema de Protocolo Integrado, que atua na abertura e regularização de empresas, o Acessa São Paulo, programa
da Secretaria do Governo e Gestão Estratégica que tem por objetivo ampliar o acesso da população à internet, e a Bandeirante Energia, que oferece, entre outros serviços, religação de energia, corte a pedido do cliente e reparos na iluminação pública.

O Poupatempo São José dos Campos fica no Shopping Colinas, na Avenida São José, 2.200, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.