Poupatempo São José dos Campos comemora três anos

Foram mais de 2,3 milhões de atendimentos realizados

qui, 20/09/2001 - 13h00 | Do Portal do Governo

Neste mês, o Poupatempo São José dos Campos está comemorando três anos de funcionamento, marcados por mais de 2,3 milhões de atendimentos prestados com qualidade e eficiência à população de São José dos Campos, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Quinto Posto Poupatempo inaugurado pelo Governo do Estado de São Paulo, foi a primeira unidade implantada em parceria com a iniciativa privada, dentro de um Shopping Center. Somente em agosto, o Poupatempo São José dos Campo realizou mais de 110 mil atendimentos, com uma média diária de 4.300 atendimentos.

Detran regionalizado

Quando foi inaugurado, em 15 de setembro de 1998, o Poupatempo São José dos Campos oferecia mais de 50 serviços diferentes à população. Hoje, já são mais de 150 serviços, prestados pelos seguintes órgãos e empresas: Caixa Econômica Federal, Detran, Depatri/Divecar, Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Secretaria da Fazenda, Companhia do Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU), Sabesp e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

O Posto São José dos Campos foi, ainda, o primeiro Poupatempo a ter o atendimento do Detran regionalizado, ou seja, ampliado para usuários e veículos de todos o Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Qualidade no atendimento

Nestes três anos, o Posto já passou por diversas reformas de layout, todas visando manter a qualidade Poupatempo de atendimento frente ao aumento da demanda e à entrada de novos órgãos.

A exemplo do que aconteceu com os demais Postos Poupatempo, o Poupatempo São José dos Campos também se integrou à comunidade local, e participa de diversos eventos sociais e comunitários, tendo se tornado um modelo na prestação de serviços na região.

Informações sobre os serviços prestados pelo Poupatempo podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo – 0800 17 12 33 (ligação gratuita). O Disque Poupatempo atende de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, das 6h às 17h.

O Poupatempo é um Projeto do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, implantado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.