Poupatempo São Bernardo do Campo ultrapassa a marca de 1,7 milhão de atendimentos em apenas oito mes

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seg, 25/03/2002 - 19h38 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São Bernardo do Campo ultrapassou a marca de 1,7 milhão de atendimentos realizados, em apenas oito meses de funcionamento.

O Posto, inaugurado em 23 de junho de 2001, foi a sétima unidade do Projeto Poupatempo implantada pelo Governo do Estado de São Paulo, e a primeira em parceria com uma Prefeitura Municipal, a de São Bernardo do Campo.

A iniciativa possibilitou a reunião de órgãos municipais e estaduais, em um mesmo local, disponibilizando mais de 400 serviços públicos à população. Atualmente, o Posto realiza uma média de 10 mil atendimentos por dia.

Desde a inauguração do Posto, em 23 de junho de 2001, até o fechamento de fevereiro de 2002, o órgão líder em atendimento do Poupatempo São Bernardo do Campo foi o Banco Nossa Caixa, responsável pelo recebimento de todas as taxas geradas pelos órgãos e empresas do Posto, com mais de 468,5 mil atendimentos realizados. Na segunda colocação, com mais de 198,8 mil atendimentos, ficou a Secretaria de Finanças do Município de São Bernardo, que entre outros serviços, atualiza os dados do contribuinte do IPTU.

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), que emite Carteira de Trabalho e faz requisição do Seguro-Desemprego, ficou em terceiro lugar, com 192,8 mil atendimentos realizados.

O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), que emite a Carteira de Identidade por tecnologia digital, foi o quarto órgão que mais atendeu cidadãos no Poupatempo São Bernardo do Campo – foram mais de 172,1 mil atendimentos. Na seqüência, ficou o Detran – Departamento Estadual de Trânsito, que renova e emite a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, com 144,5 mil atendimentos.