Poupatempo Santo Amaro realiza inscrição de voluntários para Programa Escreve Cartas

Interessados poderão se inscrever neste sábado, dia 29

qui, 27/03/2003 - 11h40 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo


O Poupatempo Santo Amaro estará realizando neste sábado, dia 29, das 10 às 13 horas, inscrição de novos voluntários para trabalhar no Escreve Cartas, programa que oferece gratuitamente aos cidadãos, analfabetos ou que têm dificuldade para escrever, a redação e a postagem de cartas.

No mesmo dia, os inscritos assistirão palestra sobre os objetivos do programa Escreve Cartas e do trabalho a ser realizado no Poupatempo Santo Amaro. A programação conta também com a presença de um voluntário do CVV (Centro de Valorização da Vida), que falará sobre sua experiência em voluntariado. O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/258.

Escreve Cartas

O Programa Escreve Cartas, lançado em outubro de 2001, é resultado de uma parceria entre o Poupatempo e os Correios. O atendimento do programa é realizado por voluntários nos Postos Poupatempo Santo Amaro e Itaquera.

Em 2002, o Escreve Cartas foi uma das iniciativas premiadas pelo 7º Concurso de Inovações na Gestão Pública Federal – Prêmio Hélio Beltrão, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e pelo Instituto Hélio Beltrão. O Concurso elege, anualmente, vinte programas da gestão pública federal que se destacaram por suas ações.

(AM)