Poupatempo Santo Amaro promove ‘VI Campanha de Doação de Sangue’

Material coletado vai para o Centro de Hematologia de São Paulo

ter, 19/02/2002 - 11h10 | Do Portal do Governo

Nos dias 25 e 26 deste mês o Poupatempo Santo Amaro vai promover a ‘VI Campanha de Doação de Sangue’. Todo o sangue coletado vai abastecer o Centro de Hematologia de São Paulo (Hemocentro), entidade sem fins lucrativos, que abastece o banco de sangue de diversos hospitais públicos e privados.

As doações poderão ser feitas das 8 às 17 horas no espaço de convivência no Poupatempo Santo Amaro, onde uma equipe médica do Hemocentro estará recebendo os doadores. Antes da doação, os voluntários passarão por uma pequena entrevista para checagem do estado de saúde; terão a pressão verificada e farão um exame para detectar anemia.

Todos os doadores receberão um lanche, fornecido pelo Hemocentro. Posteriormente, eles receberão, se desejarem, em casa, pelo correio, no endereço que fornecerem no Poupatempo, uma carteirinha com resultados de vários exames, entre eles hepatite, doença de Chagas, sífilis e Hiv.

A campanha conta com o apoio do Lions Clube de São Paulo – Planalto Paulista e do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial de São Paulo-Distrital Santo Amaro.

Doação

Para doar sangue é preciso:

– levar um documento de identificação;
– estar bem alimentado;
– ter mais de 18 anos e menos de 60;
– ter peso igual ou superior a 50 kg;
– estar em boas condições de saúde;
– não ser gestante, não estar no período pós-parto (3 meses) nem amamentando.

Data: Segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de fevereiro de 2002
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Poupatempo Santo Amaro – Rua Amador Bueno 176/258 (próximo ao Largo Treze de Maio) – São Paulo-SP.