Poupatempo Santo Amaro Leva ‘Escreve Cartas’ para a Sociedade Beneficente Mão Branca

nd

qua, 19/06/2002 - 12h58 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 19, o Poupatempo Santo Amaro leva os voluntários do ‘Escreve Cartas’ para trabalhar na Sociedade Beneficente Mão Branca.

A casa de repouso com 160 internos foi a primeira a receber as visitas dos ‘escrevedores de cartas’ do Poupatempo Santo Amaro. Segundo Luís Agune, gerente do Poupatempo Santo Amaro, o trabalho realizado junto ao Mão Branca, desde dezembro do ano passado, tem apresentando ótimos resultados e, por isso, as visitas se tornarão mais freqüentes. ‘A partir de agora, o atendimento do ‘Escreve Cartas’ na instituição deverá ser realizada de quinze em quinze dias’, diz.

Os idosos da Sociedade Beneficente Mão Branca, que fica na Av. Santo Amaro, 6487, zona sul de São Paulo, serão atendidos, a partir das 14h30, por uma equipe formada por nove voluntários do Poupatempo Santo Amaro.

O ‘Escreve Cartas’ é resultado de uma parceria entre o Poupatempo e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que busca auxiliar as pessoas a se comunicarem por meio da leitura e escrita de cartas. O atendimento do programa, lançado durante a I Semana de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, em outubro de 2001, é realizado nos Postos Itaquera e Santo Amaro.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo,
criado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.