Poupatempo: Ribeirão Preto dobrou média diária de atendimento em 2005

Em dois anos de operação foram realizados 1,8 milhão de atendimentos

sex, 02/12/2005 - 11h45 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, o Poupatempo Ribeirão Preto completará dois anos em funcionamento, oferecendo à população mais de 250 serviços públicos municipais, estaduais e federais.

Da inauguração do Poupatempo Ribeirão Preto, em dezembro de 2003, até final de outubro deste ano, foram realizados mais de 1,8 milhão de atendimentos, sendo 1 milhão somente em 2005. Hoje, a média diária é superior a 4.500 atendimentos, o que em 2004 estava em torno de 2.500.

‘Até o final desse ano chegaremos à marca de dois milhões de atendimentos prestados, número que representa três vezes a população da cidade. O Poupatempo está se consolidando por sua excelência no atendimento. As pessoas vêm realizar um determinado serviço e descobrem que há outros que elas também podem fazer aqui. Neste dois anos, já integramos ao Posto serviços da Imprensa Oficial, dos Correios e mais recentemente do Banco do Povo’, diz José Wilson Ricciardi, Gerente do Poupatempo Ribeirão Preto.

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo – Detran é o órgão de maior demanda, com média de 14 mil atendimentos por mês em 2005. Em todo o período de operação do Posto, o Detran prestou mais de 246 mil atendimentos.

O serviço gratuito de acesso à Internet, oferecido pelo Programa Acessa São Paulo, tem a segunda maior procura do Poupatempo Ribeirão Preto, com média 11.500 atendimentos diários e total geral de 233 mil.

O órgão emissor da Carteira de Identidade, o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – IIRGD, é responsável pelo terceiro maior número de atendimentos prestados, cerca de 9 mil mensais e 180 mil desde a inauguração do Poupatempo na cidade.

Municípios do Entorno

Nestes dois anos de funcionamento, o Posto integrou-se com a comunidade da região, tendo participado de diversas ações sociais e comunitárias em municípios como Sertãozinho, São Carlos, Serrana, Jardinópolis, Guaíra, Orlândia e Franca, além dos atendimentos periódicos prestados aos internos da Febem e reeducandos de Presídios de Ribeirão e de Serra Azul.

O Poupatempo participou, também, de diversas ações, que vão desde o atendimento prestado no Hospital das Clínicas – HC, passando pelo evento ‘Circuito Cidadania’ e o pelo ‘Projeto Cidadão’, realizado em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, entre outros.

O Poupatempo Ribeirão Preto funciona no Novo Shopping (Av. Presidente Kennedy, 1.500), das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

C.C.