Poupatempo promove programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Atividades começam nesta quinta-feira, dia 6, no Poupatempo Santo Amaro

qui, 06/03/2003 - 8h25 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (dia 8), o Poupatempo Santo Amaro promove, a partir desta quinta-feira, dia 6, atividades voltadas para a mulher. Hoje, o Posto Santo Amaro, em parceria com o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial de São Paulo/ Distrital Santo Amaro, Ysmen Club de Santo Amaro e a Prefeitura do Município de São Paulo – Distrito da Saúde de Santo Amaro, promove palestras e exibe filmes relacionados a saúde da mulher, nos seguintes horários:

10 horas – palestra sobre saúde ginecológica;
12 horas – Planejamento Familiar (filme);
14 horas – palestra sobre auto-exame de mama;
15 horas – DST/AIDS (filme).

Amanhã e sábado, dias 7 e 8, o posto de Santo Amaro realizará a segunda edição da ‘Campanha de Corte de Cabelo’, novamente em parceria com a Escola de Cabeleireiros Teruya. Dessa vez, a campanha será voltada exclusivamente para as mulheres. O atendimento é gratuito e será realizado na sexta-feira, das 9 às 17 horas, e no sábado, das 9 às 13 horas.

Também no dia 8 de março, uma equipe do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento em DST e AIDS de Santo Amaro – estará no Poupatempo Santo Amaro para conscientizar a população sobre prevenção da AIDS e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e sobre a realização da testagem anti-sífilis e anti-HIV, distribuição de preservativos masculinos e femininos e folhetos educativos. Esta atividade voltará a ser realizada no dia 22 de março.

(AM)