Poupatempo: Posto Sé completa sete anos com 21,6 milhões de atendimentos

Unidade foi a primeira a ser inaugurado e oferece atualmente 300 serviços de empresas públicas e de 18 órgãos governamentais

qui, 28/10/2004 - 9h24 | Do Portal do Governo

A unidade Sé do Poupatempo completou, no dia 20 de outubro, sete anos de operação na capital. Neste período, foram realizados 21,6 milhões de atendimentos, sendo que diariamente são prestados 13 mil atendimentos. O Poupatempo Sé foi o primeiro a ser inaugurado e oferece atualmente 300 serviços de empresas públicas e de 18 órgãos governamentais dos níveis estadual e federal.

O Banco Nossa Caixa lidera o total de atendimentos prestados no posto e é responsável por cobrar os tributos gerados pelos serviços. A instituição financeira efetuou 4,2 milhões de atendimentos nos últimos sete anos. O segundo órgão mais solicitado é o Detran, que teve 3,1 milhões de atendimentos e oferece, entre outros serviços, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em terceiro lugar, encontra-se o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, órgão emissor de RG e do atestado de antecedentes, com 2,9 milhões de atendimentos realizados. Em quarto lugar fica a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), com 2,1 milhões de atendimentos prestados. A Sert recebe a requisição do seguro-desemprego, realiza o cadastro para vagas de emprego e emite carteiras de trabalho.

Mais serviços – Ao visitar o posto Sé do Poupatempo, o cidadão pode também postar cartas, ler e consultar o Diário Oficial do Estado de São Paulo, jogar na loteria da Cultura e ter acesso grátis à Internet. A agência está localizada na Praça do Carmo, s/nº, próximo à Estação Sé do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Santos e Osasco – A coordenação estadual do Poupatempo publicou no dia 6 de outubro, no Diário Oficial, o edital da concorrência pública para a contratação da prestação de serviços de gestão para implantação, operação e manutenção de postos do Poupatempo em Osasco e Santos, transferindo para a iniciativa privada o investimento que seria feito pelo Estado para a implantação dessas unidades prestadoras de serviços.

As propostas para o processo licitatório deverão ser entregues até o dia 30 de novembro. Nos dois meses seguintes, acontecerão a análise e o julgamento das propostas e, até 31 de janeiro, os processos deverão estar concluídos. Segundo o cronograma previsto, esses dois novos postos deverão entrar em funcionamento em agosto de 2005.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo
Da Agência Imprensa Oficial