Poupatempo: Posto Santo Amaro realiza inscrição para Programa Escreve Cartas

Voluntários podem fazer suas inscrições até o dia 30

seg, 26/05/2003 - 9h41 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santo Amaro está realizando inscrição de novos voluntários para trabalhar no Escreve Cartas, programa que oferece gratuitamente aos cidadãos, analfabetos ou que têm dificuldade para escrever, a redação e a postagem de cartas.

As inscrições poderão ser feitas, até o dia 30 de maio, na Administração do Poupatempo Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258), ou pelo telefone 3059-3124, durante o horário de funcionamento do Poupatempo Santo Amaro (das 7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 13 horas, aos sábados), ou ainda pela Internet.

No próximo sábado, dia 31, os inscritos assistirão à palestra da equipe ‘Fala Voluntário’, do Centro do Voluntariado de São Paulo (CVSP), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que abordará a importância e seriedade do trabalho voluntário. A palestra terá início às 10 horas.

No mesmo dia, será realizada a seleção e o início do treinamento dos voluntários.

Escreve Cartas

O Programa Escreve Cartas, lançado em outubro de 2001, é resultado de uma parceria entre o Poupatempo e os Correios. O atendimento do programa é realizado por voluntários nos Postos Poupatempo Santo Amaro e Itaquera.

Em 2002, o Escreve Cartas foi uma das iniciativas premiadas pelo 7º Concurso de Inovações na Gestão Pública Federal – Prêmio Hélio Beltrão, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e pelo Instituto Hélio Beltrão. O Concurso elege, anualmente, vinte programas da gestão pública federal que se destacaram por suas ações.

(AM)