Poupatempo: Posto Itaquera abre hoje exposição ‘São Paulo em 3D’

Depois da temporada de sucesso no MASP, trabalho será exposto à população gratuitamente

sex, 05/03/2004 - 10h28 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera abre nesta sexta-feira, dia 5 de março, às 10h30, a exposição ‘São Paulo em 3D’, uma iniciativa patrocinada pela Comgás para comemorar os 450 anos da cidade de São Paulo. Esta mostra esteve exposta no MASP (Museu de Arte de São Paulo) de 28 de outubro a 15 de fevereiro.

Com um olhar diferenciado, a exposição enfoca temas comuns de São Paulo como, por exemplo, o trabalho, a habitação, as tribos urbanas e os espaços públicos, registrados pela lente de fotógrafos profissionais e amadores do início do século passado e de profissionais atuais. Através da tecnologia estereoscópica, que oferece imagens em três dimensões, a exposição ‘São Paulo em 3D’ leva o visitante para dentro da paisagem retratada.

A parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, que recebeu a exposição da Comgás, está trazendo a exposição ao Poupatempo Itaquera, para que possa ser visitada pela população de toda zona leste. Posteriormente, a exposição deverá passar por outros Postos Poupatempo, democratizando o acesso de milhares de pessoas a este trabalho.

No Poupatempo Itaquera, a exposição poderá ser visitada gratuitamente, até 5 de maio, durante todo o horário de funcionamento do Posto: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Do site do Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br

(LRK)