Poupatempo: Posto de São Bernardo do Campo completa 4 anos

Unidade do ABC prestou mais de 13 milhões de atendimentos no período

qua, 22/06/2005 - 16h17 | Do Portal do Governo

A unidade que atende toda a região do ABC detém a maior média mensal de atendimentos prestados entre todos os Postos Poupatempo. No Posto São Bernardo do Campo, são realizados cerca de 15 mil atendimentos diários e 335 mil mensais. No último mês de maio, o Posto foi responsável por 18,1% da demanda atendida pelo Programa Poupatempo – cerca de 80 mil –, seguido dos Postos Itaquera, com 16,3%, Santo Amaro, com 16,1%, e Sé, com 15,4%.

Instalado numa área de 8.100 m², o Posto oferece diversos serviços estaduais e outros realizados por empresas prestadoras de serviços públicos, além de serviços da esfera municipal. O Poupatempo São Bernardo do Campo foi a primeira unidade implantada em parceria com uma Prefeitura Municipal. Aliás, o órgão mais procurado do Posto é municipal, é a Secretaria de Finanças, que contabiliza, desde a inauguração, 1,3 milhão de atendimentos realizados e uma média mensal de 33 mil.

Na esfera estadual, os órgãos de maior destaque são, em ordem decrescente: o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão emissor da Carteira de Identidade e do Atestado de Antecedentes Criminais, que realiza cerca de 27 mil atendimentos por mês; o Detran, com quase 23 mil; e a Sabesp, com 17 mil. O atendimento dos Correios, empresa ligada à esfera federal, também é um dos mais procurados, com uma média de 22 mil atendimentos mensais.

Em quatro anos, o Poupatempo São Bernardo do Campo (Rua Nicolau Filizola, 100) prestou mais de 13 milhões de atendimentos (dados atualizados até maio de 2005).

Estão presentes no Posto também A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, o Programa Acessa São Paulo, a Cia. De Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a Secretaria de Estado da Fazenda, o Banco Nossa Caixa, o Sebrae-SP, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a Sabesp, a Serasa, além do auto-atendimento da Emplasa, Socicam, Caixa Econômica Federal e caixas eletrônicos de bancos.

Assessoria de Comunicação do Poupatempo

J.C.