Poupatempo: Posto de Santo Amaro realiza projeto ‘Hora do Conto’

Evento será neste sábado, dia 24

sex, 23/05/2003 - 11h37 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 24, a Biblioteca Ler é Saber do Poupatempo Santo Amaro realizará novas sessões da ‘Hora do Conto’, com a equipe ‘A Hora do Encanto’, da Editora Scipione.

O projeto ‘Hora do Conto’, idealizado pelo Instituto Brasil Leitor e o Poupatempo Santo Amaro, consiste na realização de encontros periódicos para a leitura de histórias infantis, visando aproximar as crianças do universo literário e promover o gosto pela leitura.

Nesta data serão contadas três histórias: ‘Mãos de Vento e Olhos de Dentro’, às 10 horas; ‘Risada do Biriba’, às 11 horas; e ‘Reizinho Mandão’, às 12 horas.

A atividade é gratuita e aberta para os usuários do Poupatempo e a comunidade local.

O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/258.


Biblioteca Ler é Saber do Poupatempo Santo Amaro

A Biblioteca Ler é Saber, inaugurada no final de novembro de 2002, é resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Poupatempo, o Instituto Brasil Leitor, uma organização não governamental voltada para a promoção da leitura, o Ministério da Cultura e o Barateiro, patrocinador desta biblioteca.

A Ler é Saber do Poupatempo Santo Amaro conta com acervo de mais de 3 mil livros, incluindo infantis, infanto-juvenis, literatura geral e literatura complementar, para necessidades específicas, além de brinquedoteca e do livro virtual.

Mais de 30 mil atendimentos foram realizados pela Ler é Saber desde a sua inauguração até o final do mês de abril. Atualmente, a biblioteca conta com cerca de 1.300 associados.