Poupatempo: Posto de Ribeirão Preto comemora Dia Internacional do Meio Ambiente

Programação começa na próxima segunda-feira, dia 6

sex, 03/06/2005 - 14h42 | Do Portal do Governo

No Dia Internacional do Meio Ambiente, 6 de junho, próxima segunda-feira, terá início no Poupatempo Ribeirão Preto a ‘Semana do Meio Ambiente’, com a distribuição de 500 mudas de árvores de pequeno porte. O Horto Florestal Municipal Parque Ecológico Ângelo Rinaldi, ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Ambiental, cedeu as plantas e disponibilizará também um técnico para orientar os cidadãos sobre o plantio e os cuidados necessários com elas.

A Semana do Meio Ambiente é uma iniciativa do Poupatempo Ribeirão Preto e dos Correios, realizada em parceria com o Horto Florestal Municipal, Daerp, Ong Boca da Mata, Cetesb, Novo Shopping e Wal Mart. Nela, serão apresentadas seis palestras relacionadas à temática, com o objetivo de sensibilizar a população para a abrangência e importância da questão ambiental.

No primeiro dia do evento, dia 6, às 15 horas, o ambientalista e presidente da Sociedade do Desenvolvimento Regional do Meio Ambiente (Soderma), Paulo Finotti, realizará palestra em que abordará os principais conceitos relacionados ao meio ambiente.

Na terça-feira, 7, o palestrante será o jornalista Resieri Morgado Junior, presidente da Ong Boca da Mata, que tratará dos danos ambientais causados à bacia do Rio Pardo, a partir das 15 horas.

Desenvolvimento e Meio Ambiente é a pauta da palestra do dia 8, que será realizada pelo administrador da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) do município de Ribeirão Preto, Helder Sebastião Alves dos Reis.

No dia 9, a palestra também será ministrada pela Cetesb. O gerente da agência da cidade, Marco Antônio Sanchez Artuzo, abordará o tema poluição do ar.

Encerrando o evento, no dia 10, às 15 horas, o engenheiro agrônomo e pesquisador da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, Denizart Bolonhezi, desenvolverá o tema Agricultura e Meio Ambiente.

Além disso, todos os dias, às 14 horas, será apresentada palestra sobre o Uso Racional da Água pelos Monitores do Programa Daerp na Escola, trabalho desenvolvido pelo Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp).

Os interessados nas palestras devem realizar a inscrição antecipadamente pelo telefone (16) 3019-6001, pois são somente 50 vagas para cada palestra.

Todas as palestras serão realizadas no Poupatempo Ribeirão Preto, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 1.500, no Novo Shopping Center.

PROGRAMAÇÃO

Dia 6 de junho, às 15 horas
Tema: Conceitos Ambientais
Palestrante: ambientalista e presidente da Sociedade do Desenvolvimento Regional do Meio Ambiente (Soderma), Paulo Finotti.

Dia 7 de junho, às 15 horas
Tema: Danos Ambientais da Bacia do Rio Pardo
Palestrante: Jornalista e presidente da ONG Boca da Mata, Resieri Morgado Júnior.

Dia 8 de junho, às 15 horas
Tema: Desenvolvimento e Meio Ambiente
Palestrante: Administrador da Cetesb em Ribeirão Preto, Helder Sebastião
Alves dos Reis.

Dia 9 de junho, às 15 horas
Tema: Poluição do Ar
Palestrante: Gerente da Agência da Cetesb em Ribeirão Preto, Marco Antônio Sanchez Artuzo.

Dia 10 de junho, às 15 horas
Tema: Agricultura e Meio Ambiente
Palestrante: Engenheiro Agrônomo e Pesquisador Científico da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, Denizart Bolonhezi.

De 6 a 10 de junho, sempre às 14 horas
Tema: Uso Racional da Água,
Palestrantes: Monitores do Programa Daerp na Escola.

Assessoria de Comunicação do Poupatempo

(LRK)