Poupatempo: Posto de Campinas orienta cidadão sobre a realização de serviços neste mês

Janeiro é um mês de alta demanda, devido às férias escolares e o pagamento do IPVA

qua, 12/01/2005 - 12h38 | Do Portal do Governo

Com as férias escolares e o calendário de pagamento do IPVA, janeiro é um mês de alta demanda nos Postos Poupatempo. Dessa forma, a orientação do Poupatempo para as pessoas que precisam solicitar a emissão da Carteira de Identidade (RG), é para que aguardem o término do mês de janeiro, com o fim das férias escolares. Nesse período, inclusive, o tempo de espera no Posto para atendimento acaba sendo maior, bem como o tempo para a entrega do documento ao cidadão.

“Terminadas as férias escolares, a tendência é a redução da procura pelo documento, conforme registrado pelo Programa Poupatempo desde seu início, em outubro de 1997. Portanto, orientamos os cidadãos que não têm urgência em obter o RG em janeiro, para que aguardem o final das férias para solicitá-lo”, diz o Coordenador de Recursos Internos do Poupatempo Campinas, Antonio de Matos.

Para quem realmente precisa do documento neste mês, há a opção do Poupatempo Campinas Shopping, que atende de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, e sábados, das 8 às 14 horas (Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago).

O serviço opcional de entrega do RG via Sedex também é uma boa alternativa para o cidadão que não quer esperar ou voltar ao Posto para retirar seu documento. A pessoa recebe sua Carteira de Identidade no endereço que indicar, em qualquer localidade no Brasil. A taxa referente ao serviço dos Correios é de R$ 4,55 para cidades no Estado de São Paulo, e de R$ 7,78 para outros Estados.

Pagamento do IPVA

O IPVA começou a vencer na última segunda-feira, dia 10, com o final do prazo para o pagamento à vista com desconto de 3,5%, ou recolhimento da 1ª parcela, para os veículos usados com placa de final 1. Nesta quarta-feira, vence o prazo para veículos com placa de final 3.

O Poupatempo é mais uma opção para a realização do serviço, e onde o valor devido também pode ser consultado no atendimento da Secretaria da Fazenda. Essas mesmas informações estão disponíveis também na internet (www.fazenda.sp.gov.br) na seção ‘IPVA on line’.

Da Assessoria de Comunicação do Poupatempo

(LRK)