Poupatempo: Parceria Público-Privada participa nos postos de Santos e Osasco

Estado recebe hoje propostas de licitações das empresas interessadas em construir os postos

qua, 12/01/2005 - 9h25 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado recebe nesta quarta-feira, as propostas de licitações das empresas interessadas em construir as unidades do Poupatempo em Santos e Osasco. Os empreendimentos serão os primeiros de São Paulo gerenciados nos moldes da Parceria Público-Privada (PPP), de acordo com a Lei de Licitações federal.

Amanhã (13), será aberta a proposta da unidade de Santos, cujo investimento está orçado em R$ 37 milhões. Na sexta-feira, serão abertos os envelopes de Osasco, com previsão de recursos da ordem de R$ 49 milhões.

O governo deve levar cerca de 30 dias para analisar as propostas da iniciativa privada. Serão estudados o preço e os moldes de construção de cada unidade oferecidos pelos grupos interessados. O vencedor da concorrência será aquele que oferecer o conjunto de melhor tecnologia e menor taxa para prestação de serviços. Todos os investimentos nas unidades ficarão por conta das empresas particulares, assim como a contratação dos funcionários, uma vez que boa parte deles não será servidor público. ‘O projeto vai poupar o governo de investir milhões. Acreditamos também que a iniciativa privada consiga baratear os preços, pois, muitas vezes, quando o Estado faz a compra de equipamentos os fornecedores costumam elevar alguns preços’, disse Daniel Annenberg, diretor-superintendente do Poupatempo, salientando que o padrão de qualidade dos serviços, marca registrada do Poupatempo, estará garantido.

A previsão é que os dois Poupatempos funcionem a partir do segundo semestre deste ano.

Da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado
Da Agência Imprensa Oficial

(LRK)