Poupatempo Itaquera oferece novos serviços à população

Parceria com o SESI garante orientações médicas e dicas de alimentação aos usuários

sex, 31/08/2001 - 14h08 | Do Portal do Governo

Parceria com o SESI garante orientações médicas e dicas de alimentação aos usuários

A partir da próxima segunda-feira, dia 3, o Poupatempo Itaquera oferecerá aos usuários novos serviços, que serão prestados pelo SESI:

Medicina Preventiva
Os cidadãos poderão verificar a pressão arterial, peso corporal e altura, e realizar teste para diabetes. Caso seja diagnosticado algum tipo de alteração no resultado de exames, as pessoas receberão orientação médica individual e serão encaminhadas para atendimento em unidades de saúde.

Programa de educação alimentar
Nutricionistas do SESI estarão apresentando o ‘Alimente-se bem com R$1,00’, um programa de educação alimentar que tem por objetivo orientar a população a preparar cardápios variados, com receitas nutritivas e econômicas.No SESI do Poupatempo Itaquera, o cidadão poderá obter informações sobre este programa e saber como participar dos cursos gratuitos, ministrados no SESI da Vila Leopoldina, que mostram a importância da utilização integral dos alimentos, sem desperdício, e alternativas de utilização desses alimentos.

Todos os serviços prestados pelo SESI serão gratuitos e acontecerão durante o horário de funcionamento do Poupatempo Itaquera, isto é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Informações sobre este e outros serviços prestados pelo Poupatempo podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo 0800 17 12 33 (ligação gratuita), que funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, e aos sábados, das 6 às 17 horas.Ou pelo site www.poupatempo,sp.gov.br.
 
O Poupatempo é um Projeto do Governo do Estado implantado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido. A iniciativa é gerenciada pela Secretaria de Governo e Gestão Estratégica e administrada pela Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodesp).