Poupatempo Guarulhos ultrapassa meio milhão de atendimentos em seis meses de atividade

Unidade foi inaugurada em setembro de 2002

ter, 25/03/2003 - 13h18 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Comunicação do Poupatempo


O Poupatempo Guarulhos completou seis meses em funcionamento, ultrapassando a marca de meio milhão de atendimentos realizados, somente até o fechamento do mês de fevereiro. ‘A demanda dos serviços prestados no Poupatempo Guarulhos tem aumentado a cada dia. No início, realizávamos cerca de 60 mil atendimentos por mês e, hoje, estamos realizando mais de 80 mil, tendo condições para expandir ainda mais esse número’, diz Tânia Virgínia de Souza, gerente do Poupatempo Guarulhos.

O Posto, o oitavo implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, é o segundo em operação na Região Metropolitana, atendendo, além de Guarulhos, os municípios de Mairiporã, Santa Isabel, Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha.

Os órgãos que apresentaram as maiores quantidades de atendimentos realizados até o final do mês de fevereiro foram, consecutivamente, o Banco Nossa Caixa, o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), o Acessa São Paulo, o Detran e os Correios.

O Banco Nossa Caixa, responsável pelo recebimento das taxas e tributos gerados pelos serviços prestados no Posto, e o IIRGD, órgão emissor da Carteira de Identidade e do Atestado de Antecedentes Criminais, realizaram respectivamente 118 mil e 110 mil atendimentos.

Tendo prestado mais de 90 mil atendimentos, a Sert – responsável pelo recebimento da requisição do Seguro-Desemprego, pelo preenchimento do cadastro para vagas de emprego e emissão da Carteira de Trabalho – teve o terceiro maior número de atendimentos realizados no Posto Guarulhos.

Na quarta posição, com 54 mil atendimentos realizados, ficou o Acessa São Paulo, programa que visa facilitar o acesso da população à Internet, oferecendo navegação gratuita na web.

Já o Detran, que realiza a renovação e emissão de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros serviços, ficou em quinto lugar, com mais de 42 mil atendimentos.

Na sexta colocação, ficou o posto de atendimento dos Correios, que além do formulário para requerimento do CPF, oferece diversos serviços de postagem e Sedex. O órgão realizou cerca de 30 mil atendimentos até o final do mês de fevereiro.

O Poupatempo Guarulhos, inaugurado em setembro de 2002, está localizado na Rua José Campanella, 95, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.