Poupatempo: Emissão de carteira de identidade é um dos serviços mais procurados

Só a unidade Alfredo Issa, no bairro da Luz, emitiu mais de 17 mil documentos em dezembro de 2003

qua, 25/02/2004 - 12h11 | Do Portal do Governo

Emissão de carteira de identidade é um dos serviços mais procurados nas unidades do Poupatempo. Para se ter uma idéia, só a unidade Alfredo Issa, no bairro da Luz, Região Central da Capital, emitiu 476,4 mil primeiras vias do documento e 903,1 mil segundas vias, de 1998 a 2003. Em dezembro, foram expedidas 17 mil carteiras de identidade, sendo 7,57 mil primeiras vias e 9,5 mil segundas vias só nessa unidade.

Na unidade Alfredo Issa, a emissão do documento é feita em até duas horas para 1ª via da identidade para menores de 18 anos, até cinco dias úteis no caso de 1ª via para maiores de 18 anos e em até 24 horas para a 2ª via do documento.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado que reúne vários órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública e serviços de apoio (fotocopiadora, foto, etc.) num único espaço, funcionando 12 horas consecutivas, de segunda a sexta- feira, e seis horas aos sábados. Disponibiliza em seus postos atendimento ágil, eficiente, sem intermediários e de qualidade ao cidadão.

Para mais informações, acesse o site do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br.

C.C.